Mulateiro

Informações Científicas

O muleteiro possui compostos com forte poder antioxidante, que impedem o envelhecimento das células detendo a ação dos radicais livres, combate o envelhecimento da pele. Tem atividade foto protetora podendo ser utilizada como protetor solar, combate a queda de cabelos, rejuvenescedor, auxilia no desaparecimento de manchas na pele, cicatrizantes, combate a celulites1. Possui  compostos que auxiliam no tratamento de micoses, combate a parasitas, ação repelente e inseticida, auxilia no tratamento de doenças dermatológicas, estomacais, diabetes, auxilia no tratamento e prevenção de câncer, inflamações de pele e mucosas, infecções oculares, feridas infeccionadas 2, pode ser usado para a redução de danos hepáticos, tratamento de hipertensão, auxiliar na perda de peso e na perca de gordura impedindo a absorção desta, pode ser usado também como fonte de energia devido a compostos semelhantes aos presente no café que estimulam a adrenalina 3.

mulateiro.jpg

Em estudos realizados por Araújo et al., (2007)4 e Lino et al., (2009) foram encontrados taninos e fenóis na constituição química do mulateiro. De acordo com os resultados, em tais pesquisas, estes metabólitos parecem ser os responsáveis pelo desempenho da planta no retardo do envelhecimento celular e na fotoproteção por ações antioxidantes. Aos taninos também é creditada a produção de ácido gálico, de cor marrom, que é empregado na indústria de tecido e couro (EMERY et al., 2010).

Em pequisa realizada por japoneses, descobriu-se que é uma das poucas plantas que reconstitui os telômeros. 

1 .Araújo VF De, Petry AC, Echeverria RM, Fernandes EC, Pastore F. Plantas da Amazônia para Produção Cosmética:uma aborda g em química - 60 espécies do extrativismo florestal não-madeireiro da Amazônia. Brasília. 2007:244. http://www.itto.int/files/itto_project_db_input/2202/Technical/2.2 Plantas da Amazônia para produção cosmética.pdf.

2. VIVIANE MAGRINI. Estudo fitoquímico dos extratos de folhas, galhos e cascas do caule de Calycophyllum spruceanum Benth para testes de potencial de cosmético funcional. 2016.

3. Steatosis DH. Benefícios do ácido clorogênico do café verde em alta padronização como aliado no gerenciamento de peso. 2011;(2010).

4. ARAÚJO, V.F. et al. Mulateiro. In: PASTORE JÚNIOR,F. et al. Plantas da Amazônia para a Produção Cosmética. 1.ed. Brasília: Editora Universidade de Brasília, 2007, p. 42-44.

mulateiro.png
mulateiro2.png

Depoimentos Verídicos

É mágico

Senti um desenvolvimento no meu corpo de massa magra, eu pesava  52 kg e treino 3x por semana, sempre antes de treinar eu uso mulateiro em pó. Depois de 2 meses puder ver o resultado com certeza. Estou pesando 57,5 kg, não engorei massa gorda e sim massa magra mesmo, tanto que meu corpo definiu, melhorou minhas unhas, meu cabelo esta com um brilho bem bonito e a pele também melhorou diminuindo as espinhas, estou adorando.

Saiene Naiane  Nascimento -  ITAÚNA - MG

Faz quase 2 anos que uso e não pretendo parar. Foi um divisor de águas nos meus ganhos musculares. e na minha performance para estudo. Logo na primeira semana do uso do extrato seco do chá de mulateiro pude sentir notoria melhora na disposição muscular e foco para estudar.  Sinto que por mais que me esforce é como se meu organismo tivesse mais energia  disponível para fazer o que preciso.  Também tive melhora na recuperação muscular, na aparencia da minha pele e meu metabolismo se tornou mais rápido. Tive também perda da minha gordura abdonminal

m6gym.png

Ariel Decarli -  CURITIBA - PR

Conheça também:

m6logo.png
serum.png

"É muito muito bom, bom mesmo..."

Sandra Fátima Ferreira - Quedas do Iguaçu - PR

"...de todos os produtos de outras marcas que já usei, esse senti o resultado imediato, e sempre tenho ele, já estou no terceiro..."

Evelin Buchegger - Salvador - BA

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram